Artur, o guarda-redes do Benfica é a figura em destaque nos jornais desportivos desta segunda-feira. «Bestial Artur» - é o título do Record; A Bola escreve: «Bofetadas de luva vermelha»; no Jogo: «Da luva negra à luva branca».
Corpo do artigo
Ontem à noite, em Aveiro, o Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira. As "águias" venceram o Rio Ave por 3- 2, mas só no desempate por grandes penalidades.
Nos festejos, o guarda-redes suplente - Paulo Lopes - subiu à baliza para comemorar, mas calculou mal a distância quando erguia o troféu, fazendo-a embater na barra da baliza. Resultado: a supertaça acabou por se partir. Para o Benfica não regressar a Lisboa "de mãos a abanar", a FPF teve de trocar a taça partida por uma réplica que tinha de reserva em Aveiro.
Enzo Pérez pode ter feito ontem o último jogo pelo Benfica. Mas no final do encontro, o argentino não quis dizer se fica na Luz ou se segue viagem rumo ao Valência. Já Gaitán, que continua a ver o seu nome associado a vários clubes europeus, garantiu que quer cumprir os dois anos de contrato com o clube da Luz.
O Jogo conta que o central espanhol Ívan Marcano, assina hoje pelo Futebol Clube do Porto e pode fazer parte da lista dos "dragões" para a Champions. Clasie, médio do Feyenoord, é apontado como o próximo reforço dos "azuis e brancos".
O Sporting venceu o Nacional Montevideu por 2-0. Rojo não entrou em campo e pode estar de saída. Marcos Rojo é cobiçado em Inglaterra e Itália já fez saber a Bruno de Carvalho quer quer concretizar a sua transferência até 31 de agosto.
Em França, o treinador português Leonardo Jardim estreou-se a perder, com uma derrota do Mónaco por 2-1 frente ao Lorient.
Mais motivos para sorrir, ainda que num particular, teve José Mourinho. O Chelsea venceu o Ferencvaros da Hungria por 2-1, naquele que foi o penúltimo particular dos "blues" antes do início da Premier League.
Em Espanha, Cristiano Ronaldo está totalmente recuperado e vai ser titular na final da supertaça europeia, que se disputa amanhã em Cardiff, no País de Gales.
Em Inglaterra, a imprensa diz que Nani está a caminho do Arsenal. Um cenário que ganhou força depois das declarações do treinador do Manchester United. Van Gaal queixou-se de que não tem extremos do mais alto nível, numa alusão direta a Nani. A imprensa inglesa diz que o Arsenal pretende fechar o mais depressa possível esta contratação.