E ao quinto dia, a seleção portuguesa de Surf alcançou a liderança no ISA World Surfing Games, que está a decorrer até domingo na Costa Rica.
Corpo do artigo
Portugal está no topo, mas não está sozinho. A formação lusa divide o primeiro lugar, com o país anfitrião. Logo abaixo estão os surfistas do Peru, França e Japão.
https://www.facebook.com/ISAsurfing/posts/10154143326554930
Portugal e a Costa Rica são as únicas seleções em prova que mantêm cinco dos seis atletas das respetivas equipas em competição. Neste momento, encontram-se 15 seleções na luta pelas medalhas na praia de Jacó, após a eliminação de 11 equipas.
As grandes favoritas, como os Estados Unidos, a Austrália e a Nicarágua, encontram-se muito abaixo da tabela, em nono, décimo e décimo sexto lugar, respetivamente.
A Federação Portuguesa de Surf conta que o "dia de ontem ficou marcado pelas excelentes prestações femininas. Carol Henrique e Teresa Bonvalot passaram às meias-finais". Outro português, Eduardo Fernandes, avançou para o round 5 das repescagens.
"O nível de surf de todos os atletas está altíssimo" sublinha o o selecionador nacional, David Raimundo que promete ainda "continuar a lutar e a acreditar que é possível vencer".