O surfista português Alex Botelho surfou a mesma onda ao longo de minuto e meio, levando-o da praia da Batata até à Meia Praia, em Lagos. Esta terá sido a onda mais comprida alguma vez surfada na zona.
Corpo do artigo
[youtube:h1Bd02Qmd7Y]
No dia em que a costa portuguesa foi fustigada por ondas gigantes, na passada segunda-feira, o surfista, de 23 anos, aproveitou para fazer história na sua prancha, conseguindo a proeza de ter surfado uma onda com uma extensão de um quilómetro.
À TSF, Alex Botelho explica que naquele dia fez pelo menos duas ondas do género e tem a ideia que também um bodyboarder terá feito uma onda semelhante.
O surfista recorda que chegou ao fim com as pernas doridas até porque nunca tinha estado tanto tempo seguido em cima de uma prancha. A onda não foi difícil de fazer e beneficiou da tempestade Hércules que varreu o Atlântico e levantou o mar normalmente calmo de Lagos.
Alex Botelho recorda que estava «tão excitado com o tamanho das ondas daquele dia» que antes de entrar para a água nem pensou que podia fazer uma onda tão comprida.