Bethany Hamilton perdeu o braço esquerdo em 2003, depois de ter sido atacada por um tubarão.
Corpo do artigo
A surfista norte-americana Bethany Hamilton, que não tem o braço esquerdo, chegou hoje pela primeira vez às meias-finais de uma prova do circuito mundial, ao terminar na terceira posição o Fiji Women's Pro.
Bethany Hamilton, que perdeu o braço em 2003 depois de ter sido atacada por um tubarão, beneficiou de um 'wild card' para disputar a prova nas Fiji.
A norte-americana, de 26 anos, eliminou na segunda ronda a australiana Tyler Wright, número um mundial, e bateu na terceira a também australiana Stephanie Gilmore, detentora de seis títulos mundiais.
Hamilton, que tinha como melhor registo em provas do circuito mundial um nono lugar, alcançado em 2010 em Peniche, foi apenas derrotada pela francesa Johanne Defay, que viria a vencer a quinta etapa do circuito.
A história de vida de Bethany Hamilton serviu de inspiração ao filme 'Soul Surger' (Coragem de Viver), protagonizado por Dennis Quaid e Helen Hunt.
A Liga Mundial de Surf publicou na sua página de Facebook o vídeo de uma das provas da atleta, submetido à competição GoPro Challenge deste ano:
https://www.facebook.com/WSL/videos/10153697480687058/