A reportagem da TSF cruzou-se com um jornalista esloveno que é adepto do Sporting e que deixa um aviso à seleção portuguesa para o jogo desta noite: "Nós não temos superestrelas, mas temos uma equipa"
Corpo do artigo
Há poucas dúvidas relativamente ao onze que Roberto Martínez deve apresentar esta noite com a Eslovénia. Portugal joga, esta segunda-feira, os oitavos de final do Euro 2024 e a equipa inicial vai ser completamente diferente da do último jogo.
Só se devem manter três jogadores no onze de Portugal: o guarda-redes, Diogo Costa, o médio defensivo, João Palhinha, apesar de estar em risco para um eventual jogo dos quartos de final se vir amarelo, e o capitão, Cristiano Ronaldo, no ataque.
O sistema também deve mudar. Roberto Martínez vai voltar à linha de quatro na defesa, ao sistema 4x3x3. A aposta TSF vai para Diogo Costa na baliza, linha defensiva com João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes, meio-campo entregue a João Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes.
Quanto ao ataque, a maior dúvida está à esquerda, se joga Diogo Jota ou Rafael Leão. A TSF aposta em Jota, porque pode ser mais eficaz contra um bloco mais baixo. Depois, Bernardo Silva à direita e Ronaldo ao centro, sem grande questão.
Seja qual for o onze, para Roberto Martínez, a chave está na intensidade que Portugal vai colocar em campo: "Se não tivermos a mesma intensidade, a mesma necessidade de ganhar, torna-se muito difícil", referiu o selecionador.
Para apurar as qualidades principais do adversário de Portugal, a TSF conversou também com um jornalista de uma rádio eslovena. Marko Cirman torce o nariz quando falamos de individualidades, além de Oblak e Šeško, para dizer que Eslovénia é uma seleção que vale pelo coletivo.
"Vai ser um jogo difícil para Portugal devido à paixão da Eslovénia a defender. Não temos superestrelas como Portugal, mas temos uma equipa", atira este jornalista, que segue o futebol português, nomeadamente o Sporting. "Sou fã. Gosto da cor verde e das bancadas de Alvalade. Vejo muitos jogos do Sporting ao vivo."