
Jorge Amaral/Global Imagens
Jonas precisou de menos de um minuto para inaugurar o marcador. Lisandro López aumentou a contagem aos 33 minutos. A abrir a segunda parte foi a vez de Pires reduzir e aos 84' Jadson empatou.
Corpo do artigo
Dois golos para o Benfica na primeira parte e dois para o Portimonense na segunda. Contas feitas, empate a duas bolas na Luz.
  https://www.vsports.pt/embd/40457/m/395693/tsf/c2f48bf0027f1643dd0a976f6b05f164?autostart=false
  
O Benfica teve um início demolidor com um golo logo aos 52 segundos, pelo inevitável Jonas. Uns minutos depois, aos 33', foi a vez de Lisandro López aumentar a vantagem. Sem jogar muito, o Benfica chegou ao intervalo com dois golos de vantagem.
  TSF\audio\2017\12\noticias\20\filmeslb
    
A segunda parte foi totalmente diferente e nem o fator casa, onde o Benfica é tradicionalmente forte, salvou os encarnados de um cenário negro na Taça da Liga. Primeiro foi Pires a reduzir, aos 47 minutos e, a caminho do final, aos 84', Jadson gelou a Luz.
Com este empate, o Portimonense somou o primeiro ponto na Taça da Liga e o Benfica o segundo. Com apenas um jogo, o Sp. Braga está no último lugar com zero pontos e o V. Setúbal segue na frente, com três. Isto significa que, se na sexta-feira o V. Setúbal vencer o Sp. Braga em casa, apura-se automaticamente.