
Paulo Novais/Lusa
O Benfica levanta pela sétima vez o troféu da Taça da Liga. No final da partida, Nico Gaitán deu a entender que fez o último jogo pelos encarnados. Nelo Vingada também estará de saída do Marítimo.
Corpo do artigo
"Foram muitos anos" disse Nico Gaitán quando lhe perguntaram se estava de saída do Benfica. O argentino não respondeu de forma clara, mas deu a entender que sim. Contou que quando veio para o clube encarnado "não queria vir, queria ficar na Argentina" referiu que no clube encontrou "gente muito boa. Trataram-me muito bem".
"Na realidade ainda não sei se vou embora, mas a falar a sério: está perto" disse ainda o jogador argentino que está há seis épocas de águia ao peito.
A TVI avança que Nico Gaitán será reforço do Atlético de Madrid. Ouvido pela TSF o jogador não confirma o clube. O craque diz apenas que "há propostas, mas não sei ainda o clube".
No final do jogo, Rui Vitória, o treinador das águias afirmou que "foi uma época muito saborosa, com o título de tricampeão e hoje mais uma taça da Liga".
Nelo Vingada também dá a entender que não vai ficar na Madeira. "Estive quatro meses no Marítimo [...] mas não conseguimos corresponder".
Em relação ao jogo, que quase parece ter passado para segundo plano, o Benfica começou muito mal, mas teve um instinto matador. Ainda durante a primeira parte, Jonas inaugurou o marcador aos 10'. Mitroglou dilatou a vantagem aos 17' e aos 37'. João Diogo reduziu aos 45'+1.
O Benfica fazia a festa ao intervalo, onde chegou a vencer por 3-1, depois de um início muito complicado.
Na segunda parte, foi mais do mesmo, na mesma proporção. O Benfica marcou em mais três ocasiões, primeiro por Gaitán, aos 77', depois Jardel, aos 90'+1, e para finalizar Jiménez, de penálti, aos 90'+3. Fransérgio reduziu aos 84', também e penálti.
O Benfica acabou por fazer também o tri na Taça da Liga, confirmando a tendência de conquistar o troféu sempre que vence o campeonato.
Foi assim que acompanhámos a final da Taça da Liga:
  1330803