Cantos foram proteção contra cerâmica tradicional das Caldas. SC Braga avança na Taça

Carlos Barroso/Lusa
Veja os golos. Dois cantos no arranque do segundo tempo desbloqueram uma eliminatória que estava a ficar difícil para os minhotos
Os minhotos rumaram ao centro do país para evitar piadas maliciosas com a cerâmica tradicional das Caldas da Rainha e foi de canto que o conseguiram. O SC Braga venceu esta terça-feira o Caldas SC por 3-0, nos oitavos de final da Taça de Portugal, e vai encontrar o AVS na próxima fase.
O jogo arrancou com um protesto da equipa do Caldas SC. Os jogadores da casa reuniram-se no círculo central do campo durante o um minuto, enquanto os atletas do SC Braga respeitavam a manifestação. O jogo foi transferido do Campo da Mata, habitual casa do Caldas SC, para Torres Vedras a menos de 24 horas do apito inicial por causa do estado do relvado.
Depois de uma primeira parte sem golos, Fran Navarro abriu o marcador aos 50 minutos. Ricardo Horta bateu um canto largo e Gabriel Moscardo deu de cabeça para um desvio subtil de Fran Navarro para o 1-0.
A mesma fórmula foi usada para o segundo golo, três minutos depois. À direita, Leonardo Lelo bateu o canto para a pequena área e Paulo Oliveira cabeceou para o fundo da baliza do Caldas SC.
O 3-0 apareceu aos 60 minutos. Boa jogada ao coletiva do SC Braga, com Ricardo Horta a amortecer para o remate certeiro de Mario Dorgeles.
Onze do Caldas SC: Duarte Almeida, Zé Ricardo, Duarte Maneta, Yordi Marcelo, Nuno Januário, Gonçalo Barreiras, Pipo Ferreira, Diogo Clemente, Luís Farinha, Edu Monteiro e João Rodrigues.
Onze do SC Braga: Tiago Sá, Gustaf Lagerbielke, Paulo Oliveira, Bright Arrey-Mbi, Mario Dorgeles, Gabriel Moscardo, Florian Grillitsch, Leonardo Lelo, Rodrigo Zalazar, Fran Navarro e Ricardo Horta.
Suplentes do Caldas SC: Wilson Soares, Matheus Palmério, Ricardo Alexandre, Gonçalo Chaves, Dani Fernandes, Tiago Catarino, Rui Carreira, Zé Gata e Evandro Santos.
Suplentes do SC Braga: João Carvalho, Victor Gomez, João Moutinho, Pau Victor, Gorby, Da Rocha, Diego e Gabri Martinez.


