O secretário de Estado do Desporto afirmou hoje que é à FPF que compete decidir o local da final da Taça de Portugal, sublinhando que o Governo garante as condições necessárias para a realização da prova no Estádio Nacional.
Corpo do artigo
«A verdade é que é à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que compete decidir o local da final da Taça. O Governo apenas tem disponibilizado o Estádio Nacional para a competição. A FPF não tem de arranjar argumentos para fazer a final noutro local», disse Laurentino Dias.
O governante enviou hoje uma carta ao presidente da FPF, pedindo celeridade na decisão deste organismo em escolher o local da final, embora reconheça que «gostaria» que a final, agendada para 22 de Maio e a disputar entre FC Porto e Vitória de Guimarães, fosse no Jamor.
Sobre a aprovação da adequação dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFDO), Laurentino Dias diz que não se pronunciará sobre o assunto até que os resultados da Assembleia-Geral sejam oficialmente comunicados.
O regulamento eleitoral da FPF foi aprovado na especialidade, no passado sábado, anulando o chumbo das duas alíneas do artigo 37º dos estatutos e encerrando um processo que se arrastava há mais de três anos.