"Estamos muito desiludidos." Foi desta forma que Bernardo Silva lamentou a eliminação de Portugal do Mundial 2018. Para o Uruguai foram os parabéns e o reconhecimento de que "são melhores no contra-ataque".
Corpo do artigo
Bernardo Silva espelhava no rosto a desilusão da seleção portuguesa perante a derrota frente ao Uruguai (2-1) e que ditou a eliminação de Portugal do Mundial na Rússia.
Na flash interview da RTP, no final do jogo, o jogador elogiou o Uruguai mas considerou que o resultado não espelha o trabalho que Portugal fez em campo: "Dentro do campo senti que Portugal conseguiu assumir controlo do jogo, ter mais posse de bola", adiantou o jogador mas "a equipa do Uruguai tem jogadores com maior capacidade de contra-ataque". "Estamos muito desiludidos!"
"Talvez merecêssemos melhor hoje, mas é assim...", lamentou o jogador lembrando que "nas grandes competições há que cometer o menor número de erros possíveis e nós não conseguimos fazer isso".
Também João Mário manifestou desilusão por Portugal não ir mais longe na competição: "Estamos tristes, acima de tudo. Queríamos ir longe nesta prova e não conseguimos. Tentámos tudo até ao final mas não foi possível. (...) Aquilo que acredito é que Portugal tudo fez para bater este adversário, que ganhou com três remates e dois golos. Às vezes o futebol é assim, quero realçar a tristeza da nossa parte."
A mesma ideia foi também transmitida por Ricardo Pereira. "Penso que não, estivemos bem, com bola, com algumas oportunidades, e sofremos o segundo golo contra a maré. Saímos tristes e desiludidos deste jogo.", adiantou o jogador.