O jogador do Rio Ave tem duas licenciaturas e um mestrado e criou um site para sensibilizar os desportistas a terem um plano B quando deixam de ser atletas de alta competição.
Corpo do artigo
Tarantini criou um novo site com a intenção de orientar jogadores de futebol, tendo em atenção, sobretudo o final de carreira. O jogador do Rio Ave quer ajudar os colegas de profissão e nesta nova plataforma incentiva à poupança, para que não passem dificuldades mais tarde.
À conversa com João Ricardo Pateiro, no programa Entrelinhas, Ricardo Monteiro, mais conhecido por Tarantini, conta que os jogadores, de uma forma geral, não estão preparados para o fim da carreira e para encararem o mercado de trabalho. Tarantini considera que um jogador que tenha jogado 5 anos na primeira liga tem que ter, no mínimo, a casa paga e revela que muitos não têm nada. Nem casa, nem dinheiro.
Conta ainda que "dois em cada cinco futebolistas da primeira liga inglesa estão falidos 5 anos após terem deixado de jogar", jogadores que ganhavam cerca de 35 mil libras por semana. O jogador do Rio Ave acrescenta ainda que os números da NBA (basquetebol americano) não são muito diferentes e é sobre estes dados que Tarantini quer que os atletas portugueses meditem.
O capitão do Rio Ave fala ainda do seu próprio futuro. Tarantini tirou duas licenciaturas. É licenciado em gestão desportiva e em Educação Física/Vertente Desporto Escolar. Tirou também mestrado e tenciona seguir para doutoramento.
De futebol falou ainda sobre Nuno Espírito Santo. Considera que é um treinador "top", que pode atingir patamares ainda mais elevados. Os dois cruzaram-se no Rio Ave.