Teatro na Luz com golpe ao cair do pano: Pavlidis quis papel principal, mas Weverson não lhe deu a deixa
Kokçu, Yalçin, Pavlidis e Weverson marcaram os golos na Luz, que viu este domingo uma quase-peça de teatro: Benfica e Arouca empatam (2-2) já nos descontos. Águias perdem assim liderança isolada da Liga, Sporting cola-se no topo. Veja o resumo do jogo
Corpo do artigo
O papel principal foi do Benfica no primeiro ato, com mais oportunidades, mas faltou a eficácia. Contudo, os encarnados e os arouquenses trocaram de papéis nos primeiros 15 minutos da segunda metade, com os visitantes mais fortes a testarem Trubin várias vezes.
Mas, aos 60', Kokçu recuperou o fôlego das águias e rematou à entrada da área sem possibilidade de defesa de Mantl. Doze minutos depois, Otamendi fez penálti (foi ao VAR) e Yalçin converteu.
Contudo, aos 80 minutos, ainda faltava aparecer o melhor marcador das águias: Pavlidis fez das suas, de cabeça, e apontou o 2-1. Mas ainda não tinha acabado na Luz: ao cair do pano, aos 90'+5', foi o golpe de teatro final, com um contra-ataque do Arouca finalizado à bomba por Weverson. Foi o último ato de um empate que o encenador Lage não queria certamente, melhor para o Arouca.
VEJA AQUI O RESUMO DO BENFICA 2-2 AROUCA
Onze do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, Otamendi, António Silva e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Belotti, Schjelderup, Dahl, Bruma e Tiago Gouveia.
Onze do Arouca: Mantl; Alex Pinto, José Fontán, Popovic e Danté; Pedro Santos, Fukui e Alfonso Trezza; Jason, Sylla e Guven Yalçin.
Suplentes do Arouca: João Valido, Vinarcik, Puche, Pedro Moreira, Gozalbez, Berruti, Brian Islas, Weverson e Loum.