Telma Monteiro acusa Federação Portuguesa de Judo de condicionar vida dos atletas
Em causa estão os judocas que assinaram uma carta que denunciava a gestão do ex-presidente João Fernandes.
Corpo do artigo
Telma Monteiro acusou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Judo de estar a condicionar a vida dos atletas que assinaram uma carta que denunciava a gestão financeira do antigo presidente João Fernandes.
"A pessoa que não tem nenhuma imparcialidade ética e moral na gestão da federação continua, mesmo estando afastada, a mandar", disse a judoca, no Parlamento, perante a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
TSF\audio\2023\03\noticias\14\telma_monteiro_1_denuncia_16
A atleta, que também assinou a carta que criticava Jorge Fernandes, sublinhou que várias vezes chegava ao estágio e o ex-presidente estava lá, considerando que esta situação tinha um "grande impacto" e fazia "diminuir a esperança naquilo que pode acontecer".
Para Telma Monteiro, por outro lado, a gestão dos recursos financeiros vai continuar a ser mal feita, mas a culpa não é do investimento que é feito, "muito pelo contrário", garantiu.
Jorge Fernandes foi destituído no final do ano passado por decisão do Instituo Português do Desporto e da Juventude. A Federação Portuguesa de Judo continua à espera para realizar novas eleições, depois de uma providência cautelar ter adiado a decisão.