Telma Monteiro avisa que novos apoios do Governo ao desporto têm de ser "bem investidos"
A super-judoca, que anunciou o fim da carreira em 2024, faz na TSF um balanço do ano passado e expressa dois grandes desejos para 2025
Corpo do artigo
2024 foi um "ano muito especial", na avaliação de Telma Monteiro, destacando "os melhores Jogos Olímpicos de sempre", com a prestação dos atletas portugueses a conquistarem quatro medalhas, em Paris: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Na área do desporto, Telma Monteiro realça também um "novo desafio", porque "mais investimento do Governo" representa "mais responsabilidade". Este é, aliás, um desejo que a judoca portuguesa deixa para 2025: "que possam começar já a ser bem investidos" os valores adicionais atribuídos pelo Executivo.
Agora reformada dos tatamis, Telma Monteiro olha também para a segurança mundial. 2024 foi um ano "que nos deixa um pouco apreensivos com a segurança", afirma nesta mensagem enviada à TSF. "Guerras que não esperávamos que ainda estivessem a acontecer e com a gravidade com que estão a acontecer, muita instabilidade e algum receio", resume a antiga campeã, que faz votos para que 2025 traga "uma maior sensação de paz e de menos conflitos".