Depois de cair contra a panamiana Miryam Roper, Telma Monteiro não conseguiu imitar o que fizera nos JO do Rio Janeiro e caiu no derradeiro combate da repescagem.
Corpo do artigo
Telma Monteiro, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, falhou esta tarde a conquista da medalha de bronze nos Mundiais de Budapeste, ficando em quinto lugar na prova. Na decisão da medalha, após repescagem, a portuguesa caiu perante a francesa Helene Receveaux.
902906094770688001
As coisas começaram bem na competição com uma vitória contra a holandesa Margriet Bergstra. A seguir eliminou Rafaela Silva, a brasileira que sofreu o racismo na pele após os JO-2012 e que venceu a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Na terceira ronda, contra a canadiana Beauchemin-Pinard, a portuguesa voltou a sair por cima. A derrota chegou contra a panamiana Miryam Roper.
Na guerra pelo bronze, ou seja, na caminhada pelas ruelas da repescagem, a judoca portuguesa bateu a sul-coreana Youjeong Kwon, a última etapa antes da decisão para o bronze. A portuguesa acabaria por não conseguir imitar o que fizeram no Brasil, no verão passado.