"Tem tudo para poder dar certo." Quem é Tiago Teixeira, braço-direito de João Pereira no Sporting?
João Pereira é o treinador do Sporting, mas, no papel, quem assume esse lugar é Tiago Teixeira, que começará a dar a cara já na quinta-feira na antevisão do jogo frente ao Amarante. José Gomes e Ricardo Machado traçam o perfil do adjunto dos leões
Corpo do artigo
João Pereira estreia-se esta sexta-feira no banco do Sporting, mas, no papel, o treinador principal dos leões vai ser Tiago Teixeira, por causa da falta de habilitações do antigo internacional português.
O adjunto vai dar a cara já na quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Amarante, para a Taça de Portugal, já que nas provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol só um treinador com o último nível do curso pode falar aos jornalistas.
Tiago Teixeira trabalhou com o treinador José Gomes no Al Taawon, da Arábia Saudita, e o técnico traça o perfil do novo adjunto dos leões. "[Está preparado?] Essa é uma questão que qualquer um pode colocar e só o tempo e o resultado daquilo que vai ser o trabalho dele a partir de agora pode responder. Há uma coisa que é clara: há inteligência, há liderança, há conhecimento daquilo que é o mais pormenorizado detalhe dos jogadores que formam o plantel, o conhecimento do clube. Tem tudo para poder dar certo", diz José Gomes à TSF.
E como foi trabalhar com Tiago Teixeira: "Foi um gosto a todos os níveis, porque é um grande profissional, tem uma elevada competência no entendimento do que é o jogo. A escolha das sugestões do que deveríamos treinar para melhorar aquilo que foi identificado como menos conseguido também sempre com sugestões riquíssimas. Portanto, isso só consegue fazer quem realmente percebe o jogo e a forma como conseguimos melhorar. E, depois, um relacionamento extraordinário com os jogadores e com os restantes elementos do corpo técnico."
Ricardo Machado foi orientado por Tiago Teixeira também nos sauditas e garante que o técnico adjunto dos leões está preparado para assumir o desafio: "É um pouco a imagem do que se passou também com o com o Ruben Amorim, com o mister [Emanuel] Ferro e eles de certeza que já estavam preparados para esta para esta situação. Não é uma novidade para eles. É um homem que já anda no futebol há alguns anos. Foi uma situação que aconteceu recentemente no próprio Sporting. As pessoas estão preparadas para isso. Com certeza que foi aconselhado para estar preparado para esta nova."
