Depois de perder o primeiro 'set', o português, 145.º do 'ranking' mundial, deu a volta ao encontro frente ao argentino, 135.º do mundo, e venceu os dois parciais seguintes.
Corpo do artigo
O tenista português Gastão Elias, quinto cabeça de série, venceu este domingo o 'challenger' de Campinas, no Brasil, depois de conseguir uma reviravolta frente ao argentino Renzo Olivo, quarto pré-designado.
Depois de perder o primeiro 'set', por 6-3, o português, 145.º do 'ranking' mundial, deu a volta ao encontro frente ao argentino, 135.º do mundo, e venceu os dois parciais seguintes por 6-3, 6-4, triunfando ao final de duas horas e nove minutos.
Elias não entrou bem no encontro e cedeu o seu serviço no quarto jogo do primeiro 'set' e, apesar de ter tido uma oportunidade de devolver o 'break', acabou por perder o primeiro parcial.
No segundo 'set', os dois tenistas trocaram 'breaks', mas acabou por ser mais forte o tenista português, que quebrou o serviço três vezes ao seu adversário.
Na 'negra', Gastão Elias esteve a perder por 3-0, mas conseguiu recuperar e acabou por conseguir o 'break' decisivo no penúltimo jogo do encontro.
Este foi o sétimo título no circuito 'challenger' para Gastão Elias, que disputava a sua 16.ª final, segunda deste ano, e não erguia qualquer troféu desde maio de 2016, quando triunfou em Mestre, Itália.