Jesualdo Ferreira admitiu hoje que «o terceiro lugar do FC Porto não é uma situação normal» e não se mostrou surpreendido com o desempenho do Sporting na presente edição da I Liga de futebol.
«Pelo passado recente, o FC Porto estar em terceiro lugar não é normal. O Sporting entre os três do pódio é normal. Mas não estou surpreendido com a carreira do Sporting. Trabalhei lá, sei que é um clube forte, que tem coisas fantásticas», lembrou.
Em relação ao clássico da próxima quarta-feira, o técnico esclarece que o «Benfica pode ter alguma vantagem» nos jogos frente ao FC Porto para a Taça de Portugal, uma vez que é disputado a duas mãos e a decisão será no Estádio da Luz.
« Benfica pode ter alguma vantagem, por estar a jogar fora e ser uma eliminatória a duas mãos e uma potencial decisão é na Luz. Pode ajudar o Benfica a abordar a eliminatória de forma diferente», disse.
O treinador, que foi o primeiro convidado de uma série de dois dias do Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal, que arrancou esta manhã, na Maia, comentou ainda o momento do FC Porto: «A diferença para o Benfica já é muito grande. Há que motivar os jogadores e apostar todas as fichas no que é possível conquistar, tendo em conta que a equipa está envolvida ainda em várias competições e ainda pode ganhar muita coisa».
Questionado sobre o favoritismo do Benfica para a conquista do título, Jesualdo Ferreira é perentório: «É o que vai à frente, tem sete pontos de vantagem. Joga melhor umas vezes, outras nem por isso. A classificação reflete o que tem sido o rendimento das equipas, isto com a discussão dos árbitros à parte. Parece-me óbvio que a classificação está de acordo com o que tem sido o rendimento das equipas».