A canoista portuguesa Teresa Portela foi, este sábado, oitava e última na final A de K1 200 metros dos Jogos Olímpuicos Londres2012, em prova ganha pela neozelandesa Lisa Carrington.
Corpo do artigo
Teresa Portela, que participava na sua terceira final A da presente edição dos Jogos Olímpicos, concluiu a prova com o tempo de 46,549 segundos.
A vitória foi para a norte-americana Lisa Carrington, que gastou 44,638 segundos, tendo a medalha de prata sido para a ucraniana Inna Osypenko-Radomskai, com 45,053, e a de bronze para a húngara Natasa Douchev-Janics, com 45,128.
Ouvida pela TSF, Teresa Portela disse que se tratou de uma prova muito dura, feita com muito vento. Ainda assim, a atleta mostrou-se satisfeita com a sua participação.
Numa reação ao balanço da participação portuguesa, José Garcia, vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem Portuguesa, disse estes Jogos Olímpicos foram excelentes para a modalidade.