O FC Porto apresentou-se aos adeptos. O jogo com os italianos do Nápoles acabou sem golos. Casillas foi o mais aplaudido.
Corpo do artigo
O guarda-redes espanhol Iker Casillas foi o mais aplaudido, no Estádio do Dragão, na apresentação dos 27 futebolistas que vão tentar recuperar o título de campeão.
O ex-Real Madrid, por quem venceu três vezes a Liga dos Campeões, e bicampeão da Europa e campeão do Mundo pela seleção do seu país, foi recebido por 50.000 em pé a gritar o seu nome, retribuindo com aplausos em todo o percurso até ao palanque que concentrou o grupo de trabalho, em apresentação individual.
O entusiasmo dos 'dragões' foi igualmente notório com as entradas de Imbula (ex-Marselha), Maxi Pereira (ex-Benfica), Osvaldo (ex-Boca Juniores) e Cissokho (ex-Aston Villa), este num regresso a 'casa'.
Do grupo que continua da época passada, sobressaiu o guarda-redes Helton, o primeiro a entrar em campo, o jovem médio Ruben Neves e o lateral esquerdo Alex Sandro, os que mais aplausos amealharam.
A pouco tempo de se mostrar aos adeptos com jogo particular com os italianos do Nápoles (20:30), o entusiasmo reinava do Estádio do Dragão, que espera poder festejar no fim da época o título de campeão de futebol que lhe foge há dois anos para o rival Benfica.
Notada a ausência do avançado espanhol Adrián Lopez, o grande 'flop' nas contratações dos últimos anos do FC Porto na relação custo-benefício (11 milhões de euros por 60 por cento do passe ao Atlético de Madrid na época passada), sinal de que não integra as opções de Julen Lopetegui.
O guarda-redes Ricardo Nunes também não foi apresentado.