A responsabilidade pela crise nos dragões não passa, pelo treinador ou jogadores. Na opinião de uma maioria de 46,7% dos inquiridos, é a SAD portista que deve responder pela situação.
Corpo do artigo
No entanto, isto não iliba em absoluto os jogadores, responsabilizados por 22 por cento, e o treinador, com 20,5. Aliás, no caso concreto de José Peseiro, as opiniões estão profundamente divididas sobre se tem condições para continuar na próxima época : 43,8 por cento diz que não, 42,8 diz que sim.
Noutro plano: na véspera do jogo decisivo do Benfica com o Bayern, para a Liga dos Campeões, face à ausência de Jonas, o estudo reflete a incerteza sobre qual a melhor solução a adotar por Rui Vitória na frente de ataque. A dupla Mitroglou / Jiménez é a preferida por 28,6 por cento dos inquiridos, mas 28,4 optariam por Mitroglou / Talisca e 26,4 até apostavam no avançado grego como único homem na área alemã.
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 7 e 8 de abril pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1022 entrevistas sendo 52,5 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 20,5 por cento, AM do Porto - 14,5%, região Centro - 28,9%, AM de Lisboa - 26,2% e Sul - 9,9%. O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.