Os inquiridos consideram que o Benfica foi a equipa, dos três grandes, que melhor se reforçou nesta última janela de transferências, seguindo-se o Sporting.
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões, que arranca agora para os três grandes do futebol português, é uma das várias frentes com as quais vão ter de lidar esta temporada. Encerrado o mercado, as novas arrumações dos plantéis indiciam um fortalecimento, embora em escalas diferentes.
Para 43% dos inquiridos, o Benfica foi quem melhor se reforçou, mas 31,8 apontam o Sporting como quem ficou mais forte depois do mercado. Apenas 11,3% entendem que o FC Porto ficou melhor. Mas no caso dos dragões, há 60,8% de respostas positivas sobre se Brahimi tem condições para reconquistar um lugar na equipa portista.
Quanto a Adrien, que permaneceu em Alvalade, 68,6% dos inquiridos não têm dúvidas de que o médio leonino deve continuar com a braçadeira de capitão.
Outro capitão, o central Luisão, no Benfica, é que pode ter a titularidade em risco. Segundo 54,5% das opiniões expressas, aos 36 anos e com forte concorrência para a posição, Luisão não terá lugar garantido no onze.
Ficha técnica setembro
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro pela Eurosondagem para a TSF/Sport TV/DN/JN/O Jogo. Foram validadas 1.011 entrevistas, sendo 51,9% a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 20,3%, Área Metropolitana do Porto 13,9%, região Centro 29%, Área Metropolitana de Lisboa 26,6% e Sul 10,2%.
O erro máximo da amostra é de 3,08% para um grau de probabilidade de 95%.