Para a fase decisiva da temporada a arrumação dos plantéis promovida pelos três candidatos ao título têm apreciações diversas por parte dos adeptos.
Corpo do artigo
No caso concreto do líder Sporting, a saída de Fredy Montero para a China é entendida por uma maioria de 49,6 por cento dos inquiridos como uma baixa que, certamente, fará falta no ataque ao título. Pelo contrário, a contratação do uruguaio Coates é aplaudida por uns claros 54,6 por cento que consideram ser exatamente o central de que os leões precisavam.
Quanto ao FC Porto, a cedência de Maicon ao São Paulo, por empréstimo, foi entendida como a melhor solução para todas as partes por 51 por cento dos inquiridos. Uma percentagem praticamente idêntica - 51,4 - admite que o jovem central Chidozie já demonstrou ter qualidade para merecer mais oportunidades na equipa principal.
Finalmente, no Benfica, a questão prende-se com a hipótese dos encarnados ficarem em definitivo com Mitroglou, pagando sete milhões de euros. Aqui as opiniões estão notoriamente divididas : 40,6 por cento acha que sim, 39,9 acha que não.
FICHA TÉCNICA FEVEREIRO
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1022 entrevistas sendo 52,5 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região : Norte com 20,1 por cento; AM do Porto, 14,9; região Centro , 29; AM de Lisboa , 26,2; e Sul, 9,8 por cento. O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.