Termómetro Desportivo: Opiniões dividem-se sobre continuidade de Lopetegui no FC Porto
Diferente é o cenário na Luz e em Alvalade, com os inquiridos a defenderem a permanência de Jorge Jesus no Benfica e Marco Silva no Sporting.
Corpo do artigo
A época caminha velozmente para o fim pelo que a discussão sobre o futuro dos treinadores dos três grandes do futebol português passou para a primeira linha dos debates.
Ainda assim, a maior dúvida parece centrar-se no técnico do FC Porto, já que quanto a Benfica e Sporting há maiorias claras a sustentar a continuidade dos respetivos treinadores.
Julen Lopetegui divide opiniões entre os inquiridos, com uma ligeiríssima maioria a defender a permanência do responsável técnico : 37,2 por cento é a favor, mas 36,1 está contra. Depois, surgem 14,5 por cento que só compreendem a manutenção de Lopetegui se este for campeão nacional. Sublinhe-se que Lopetegui tem três anos de contrato com o FC Porto, completando agora a primeira época no Dragão.
Muito diferente é o cenário na Luz e Alvalade. Mesmo estando em fim de contrato, Jorge Jesus tem o apoio de 57,7 por cento dos inquiridos para a renovação, ele que cumpre a sexta temporada ao serviço do Benfica. Mas o caso de Marco Silva é ainda mais categórico, pois 62,2 por cento dizem que o treinador deve continuar o contrato que o liga ao Sporting, independentemente do que suceder na final da Taça de Portugal, o único troféu que os leões ainda podem vencer esta temporada.
Ficha Técnica:
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 7 e 8 de maio pela Eurosondagem para a TSF/Sport Tv/DN/JN/O Jogo. Foram validadas 1022 entrevistas sendo 51,4 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 20,1 por cento; Área Metropolitana do Porto,14,5 por cento; região Centro, 29,3 por cento; Área Metropolitana de Lisboa, 26,3 por cento; Sul, 9,8 por cento. O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.