Quem se junta a Enzo no meio campo do Benfica, a rotatividade de Lopetegui e a necessidade de um central no Sporting são alguns dos assuntos que o "Termómetro Desportivo" de novembro esclarece.
Corpo do artigo
Com a Liga portuguesa à beira de fechar o primeiro terço, os três grandes continuam com algumas questões em aberto que deixam mais dúvidas do que certezas.
No caso do líder Benfica, a discussão centra-se sobre quem deve juntar-se a Enzo Perez no meio campo encarnado. Na opinião de uns claros 55,7 por cento dos inquiridos, André Almeida é preferível a Samaris, que só recebe o apoio de 35,4 por cento.
Muito discutida também tem sido a rotatividade adoptada por Lopetegui no plantel do FC Porto, mas aqui 49 por cento entende que esta é a melhor forma do técnico explorar as opções que tem à sua disposição. Ainda assim, 38,6 % não concorda com este caminho.
Quanto ao Sporting, parece ser imprescindível a contratação de um central em janeiro. Uma maioria de 58,6 por cento do inquiridos não tem dúvidas quanto a isto, sendo que somente 27 por cento pensam que tal não é necessário.
Sobre as grandes figuras do campeonato até ao momento, há três nomes que se destacam: Nani ocupa o primeiro lugar do pódio, seguido de Brahimi e Talisca.
FICHA TÉCNICA:
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 6 e 7 de novembro pela Eurosondagem para a TSF/Sport Tv/DN/JN/O Jogo.
Foram validadas 1035 entrevistas sendo 52,9 por cento a indivíduos do sexo feminino.
A amostra foi estratificada por região: norte com 20,3 por cento, AM do Porto, 14,7; região centro, 28,9; AM de Lisboa, por cento e sul, 10,1 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,05 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.