Equipa chinesa treinada pelo português Paulo Sousa, o Tianjin Quanjian, confirmou esta terça-feira a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática de futebol
Corpo do artigo
O Tianjin Quanjian, liderado por Paulo Sousa, garantiu a presença na fase a eliminar da Champions da Ásia, após derrotar o Kitchee, de Hong Kong por 0-1, na quinta jornada do grupo E.
O golo da vitória foi assinado por Anthony Modeste (89), colocando o conjunto chinês nos oitavos a uma jornada do final da fase de grupos.
Na equipa vencedora jogaram ainda o médio belga, ex-benfiquista, Axel Witsel e o brasileiro Alexandre Pato. Já na equipa do Kitchee, alinhou o veterano uruguaio de 38 anos, Diego Forlán, durante os 90 minutos.
Ao fim de cinco jornadas, os sul-coreanos do Jeonbuk Motors seguem em primeiro no grupo E, também já apurados, com o Tianjin em segundo com 10 pontos, menos dois que os líderes.
No grupo F, o Shanghai SIPG (já apurado), treinado por Vítor Pereira, empatou 1-1 em casa frente aos japoneses do Kawasaki Frontale. O primeiro golo do jogo foi marcado pelo brasileiro Elkeson (68), para a formação visitada, que viria a sofrer o golo da igualdade aos 74', através do japonês Kei Chinen (74), numa partida onde o brasileiro ex-FC Porto Hulk falhou uma grande penalidade aos 22'. Óscar, brasileiro ex-Chelsea,jogou do início ao fim.
A equipa do treinador luso chegou aos 11 pontos em cinco jogos, liderando o grupo F com três pontos a mais que os sul-coreanos do Ulsan Hyundai, antes da última ronda da Champions da Ásia, marcada para 17 e 18 de abril.