Pichardo regressou a Lisboa esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Pedro Pablo Pichardo regressou a Lisboa esta quinta-feira depois de se ter sagrado campeão europeu de triplo salto e confessou que, depois do segundo ensaio, sabia que ia vencer a prova.
"No primeiro ensaio não me senti muito bem, mas no segundo já me senti mais tranquilo. Tinha a certeza de que ia ganhar a prova com aquele ensaio", revelou Pichardo.
Numa altura em que recebe "muitas mensagens", o atleta sente-se feliz com o reconhecimento das mais altas entidades do país e fixa o recorde do mundo como próximo objetivo.
TSF\audio\2022\08\noticias\18\15_tiago_santos_pablo_pichardo
"Agora temos como objetivo bater o recorde do mundo", sublinhou.
15098622
Pedro Pablo Pichardo sagrou-se na quarta-feira campeão da Europa do triplo salto ao voar 17,50 metros, juntando este êxito aos títulos mundial e olímpico e dando a Portugal o terceiro pódio no evento multidesportos de Munique.
Ao segundo ensaio, o atleta de 29 anos fez 17,50 metros, superiorizando-se claramente ao italiano Andrea Dallavalle, campeão europeu sub-23 em 2021, por 46 centímetros, e ao francês Jean Marc Pontvianne, por 56 centímetros, medalhas de prata e bronze, respetivamente.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo no triplo salto, e do ciclista Iúri Leitão, no scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.