"Todos querem que acabe a época." Amorim quer continuar em Manchester, mas está disposto a sair sem qualquer indemnização
"Se a direção e os adeptos sentirem que eu não sou a pessoa certa, eu saio no dia seguinte e sem nenhuma conversa sobre qualquer indemnização. Mas, não vou desistir", assegurou
Corpo do artigo
O treinador português Ruben Amorim confessou esta quinta-feira que “toda a gente” na equipa de futebol do Manchester United quer que a temporada chegue ao fim e garantiu que vai continuar em Old Trafford na próxima época.
“Toda a gente quer que acabe a temporada. Temos ainda um jogo. Mas, estou com forças para continuar. Não se preocupem comigo”, afirmou Ruben Amorim, em declarações à SportTV, após a derrota com o Tottenham (1-0), na final da Liga Europa.
Minutos depois, na conferência de imprensa, o treinador de 40 anos foi mais longe e assegurou que, caso a direção do Manchester United opte pelo seu despedimento, abandona Old Trafford sem qualquer indemnização.
“Se a direção e os adeptos sentirem que eu não sou a pessoa certa, eu saio no dia seguinte e sem nenhuma conversa sobre qualquer indemnização. Mas, não vou desistir. Estou muito confiante no meu trabalho”, frisou.
Amorim tem contrato válido com os ‘red devils’ até junho de 2027.
O Manchester United termina a época no domingo, na última jornada da Premier League, na receção ao Aston Villa, que ainda está na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.
Sobre o duelo com o Tottenham, Amorim considerou que o Manchester United foi a melhor equipa e apenas faltou o golo.
“Fomos a melhor equipa em campo, mas não marcámos golos. Foi um pouco o reflexo da época. Tivemos sempre dificuldades em marcar golos. Agora, temos de lidar com a dor e com a derrota”, disse Amorim, em Bilbau.
Em San Mames, Brennan Johnson, aos 42 minutos, marcou o único golo da final, dando o troféu ao Tottenham, assim como um lugar na ‘Champions’ em 2025/26.
