O Tondela empatou frente ao Beira-Mar, mas ainda assim aumentou a vantagem na liderança face aos 'rivais' do Desportivo de Chaves, que nesta ronda perderam em Olhão.
Corpo do artigo
Os líderes tiveram um jogo difícil em Aveiro e, logo aos cinco minutos, viram a equipa da casa adiantar-se no marcador, com um golo de Leadro Chaparro.
Foi já com as duas equipas reduzidas a 10 elementos que o Tondela chegou ao golo do empate aos 73 minutos, por Tozé Marreco, resultado que pode permitir à equipa de Quim Machado garantir a subida de divisão na próxima jornada, fruto da derrota do Chaves em Olhão.
Os flavienses, candidatos à subida, foram surpreendidos pelo 19.º classificado, que se mostrou mais eficaz do que a equipa transmontana.
Os golos, todos apontados no segundo tempo, foram da autoria de Femi Balogun, aos 47 minutos, Galassi, aos 68 e Murilo, aos 81, e praticamente garantem a manutenção à equipa algarvia, que soma agora 48 pontos, nove acima da 'linha de água'.
Quanto ao Chaves, é agora terceiro classificado e mantêm os 72 pontos, podendo ser igualado pelo Sporting da Covilhã, em caso de vitória no jogo de domingo frente ao Feirense.
No 'clássico' da jornada, o Sporting B foi ao Porto vencer os 'azuis e brancos' por 1-0, fruto de um golo marcado por Wallyson Mallmann, aos 83 minutos.
Este resultado deixa os 'leões' no segundo posto da tabela, com 73 pontos, a seis do líder Tondela, mas a equipa de Alvalade não entra nas 'contas' da subida.