
Hugo Delgado / Lusa
O Tondela junta-se ao Moreirense. São duas as equipas da I Liga que já ficaram pelo caminho na edição deste ano da Taça de Portugal. Esta terceira eliminatória da competição ficou marcada por muitas goleadas.
Corpo do artigo
7-1 foi um dos resultados mais expressivos deste domingo. A jogar na Figueira da Foz, o Paços de Ferreira não deu qualquer hipótese à Naval 1º de Maio e afastou a equipa que, depois de várias épocas na primeira Liga, está agora no Campeonato Nacional de Séniores.
Ainda nas goleadas, destaque para o Nacional da Madeira que, a jogar em Arronches, eliminou o Mosteirense por 6-0. Já a a Académica de Coimbra venceu a Sanjoanense por 5-0 e o União da Madeira ganhou ao Sertanense por 5-1.
Dos jogos deste domingo, e da primeira Liga seguem em frente ainda o Estoril, o Boavista, o Arouca e o Marítimo. Todos ganharam as respetivas partidas após prolongamento. Também o Rio Ave passa à quarta eliminatória após vencer, em Penacova, o União Futebol Clube por 3-0.
Quem ficou de fora foi o Tondela. Na primeira vez que este clube da I Liga defrontou o Gil Vicente, saiu derrotado por 2-1.
Da segunda Liga seguem em frente duas equipas do Algarve: o Farense e o Portimonense.
Quanto às equipas de menor dimensão que avançam para a próxima eliminatória, destaque para o Fafe, o Caldas, o Cova da Piedade, o Angrense, o Atlético da Malveira, o Benfica de Castelo Branco, o Amarante e o Operário dos Açores.