"Sabemos que vamos ter menos adeptos mas não estamos atemorizados pelo desafio com o Sporting", garante Vitor Ramos, diretor do clube.
Corpo do artigo
Estão vendidos mais de metade dos bilhetes para o jogo desta sexta-feira entre o Tondela e o Sporting, que marca a estreia da equipa do distrito de Viseu na I Liga de futebol. O Tondela joga em casa emprestada, devido às obras no Estádio João Cardoso, e já sabe que o Sporting irá ter a maioria dos adeptos no Municipal de Aveiro. Ainda assim a ordem "é ganhar.
No balneário reino o mesmo espírito. Kaká, um dos centrais do clube atribui "favoritismo ao Sporting" mas garante que a equipa da Beira Alta "vai entrar no jogo para ganhar, Nenhuma equipa entra em campo para empatar ou perder", assegura.
João Redondo, antigo jogador do Beira-mar e hoje diretor desportivo do Tondela promete "apostar tudo na vitória. Vai se rum jogo difícil mas vamos jogar para ganhar mesmo respeitando o adversário que é um dos candidatos ao título".
A estreia na I Liga acontece contra um "grande" e num estádio emprestado mas o clube promete jogar para ganhar e conta já com uma forte mobilização dos adeptos que se preparam para apoiar a equipa apesar do jogo decorrer em Aveiro, a 40 quilómetros de distância de Tondela.
Mais de metade dos bilhetes já estão vendidos, o mais barato custa 15 euros e o mais caro 25.
A partida com o Sporting, que terá lugar em casa emprestada, no Estádio Municipal de Aveiro, marca também a estreia de Vítor Paneira enquanto treinador do escalão máximo do futebol nacional.