Torreense surpreende Benfica no Jamor e conquista a Taça de Portugal feminina. Veja os golos
O coelho não saiu da cartola, mas saiu da taça: a formação de Torres Vedras surpreendeu tudo e todos com uma reviravolta a um minuto do fim prolongamento, tendo conquistado o primeiro grande título para a formação de Torres Vedras
Corpo do artigo
Foi até à última e inédito: Salomé Prat tornou-se a heroína deste sábado depois de marcar o golo da vitória a um minuto do fim do duelo. O Benfica adiantou-se no marcador, mas deslizou no prolongamento e deu o primeiro título ao rival.
Cristina Martín-Prieto fez a primeira grande oportunidade do jogo aos quatro minutos para as águias: a avançada ainda rematou para o fundo das redes, mas o golo foi anulado por posição irregular.
Neste arranque inicial o Benfica vai tendo mais posse de bola, mas o Torreense tem conseguido responder.
Há pouco avisou, agora concretizou: a avançada espanhola não perde a ambição e, aos 24 minutos, Martín-Prieto marca o primeiro golo da Taça, com a assistência de Marit Lund. A bancada encarnada fica ao rubro.
A internacional Chandra Davidson lesionou-se por duas vezes no duelo, tendo a última ditado a sua substituição. Entra a jamaicana Jody Brown.
Samara Lino, do Torreense, vê o primeiro cartão amarelo da partida aos 42 minutos, depois de uma falta dura sobre Andreia Norton.
Três minutos de compensação, mas a magia de Prieto sai intocável da primeira parte do duelo.
Arranca a segunda parte. Cartão amarelo para Christy Ucheibe. Maile Hayes ganha livre potencialmente perigoso na direita, já em zona adiantada. Catarina Pereira bateu para a área, mas sem sucesso.
Choque muito violento entre Martín-Prieto, que seguia a toda a velocidade para a área, e Carolina Correia, que cruzou o caminho da avançada espanhola. Ainda que queixosas, ambas voltam a campo.
Que reviravolta: Janaina Weimer despeja o balde de água gelada sobre a onda vermelha no Jamor, ao rematar para o fundo das redes aos 90 minutos.
Torreense e Benfica disputam duelo até à última. A um minuto do fim do prolongamento, Salomé Prat desfaz as dúvidas: a formação de Torres Vedras conquista o primeiro grande título, depois do remate aos 120 minutos.
Onze do Torreense: Janny Belém, Bárbara Lopes, Carolina Correia, Jenna Tivnan, Bruna Ramos, Daniuska Rodríguez, Samara Lino, Catarina Pereira, Paloma Lemos, Maile Hayes, Janaina Weimer.
Onze do Benfica: Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Laís Araújo, Chandra Davidson, Anna Gasper, Andreia Faria, Andreia Norton, Marit Lund, Nycole Raysla, Cristina Martín-Prieto.
Suplentes do Torreense: Claire Henninger, Jesi Rossman, Rafaela Rufino, Raquel Ferreira, Margarida Sousa, Margarida Guerreiro, Tessa Salvestrin, Salomé Prat, Ava Seelenfreund
Suplentes do Benfica: Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Neide Guedes, Jody Brown, Clarinha, Lara Martins.
