
André Villas-Boas e Jermaine Defoe
Reuters
O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, ganhou hoje no recinto do Fulham, por 3-0, aproveitando os deslizes de Chelsea e West Bromwich Albion, na 15ª jornada da liga inglesa.
Corpo do artigo
Na Craven Cottage, Sandro, aos 50 minutos, colocou os "Spurs" em vantagem, antes de Jermaine Defoe bisar, aos 72 e 77 minutos, selando a terceira vitória seguida do conjunto de Villas Boas.
Após o triunfo sobre os "Cottagers", o Tottenham ascendeu ao quarto lugar, agora com os mesmos 26 pontos de Chelsea (terceiro) e West Bromwich Albion (quinto), todos a sete do líder provisório, Manchester City.
Os "Citizens" igualaram os 33 pontos do rival United, que ainda hoje visita o Reading, com o empate a um golo na receção ao Everton.
O belga Fellaini inaugurou o marcador a favor dos "Toffees", aos 33, mas cometeria a grande penalidade sobre o bósnio Dzeko que deu a oportunidade ao argentino Tevez de empatar, aos 43.
No Upton Park, apesar de ter ficado em vantagem na visita ao West Ham United, o Chelsea, agora orientado pelo contestado espanhol Rafael Benitez, somou um sétimo encontro seguido sem ganhar, no terceiro jogo do novo técnico.
Os espanhóis Torres e Mata combinaram, aos 13, e este último inaugurou o marcador, mas Carlton Cole, aos 63, empatou a favor dos "Hammers".
Já a quatro minutos do final, Diame colocou o West Ham em vantagem, seguindo-se o tento de Maiga, aos 90 de uma partida em que o português Paulo Ferreira não saiu do banco de suplentes do Chelsea.
Os históricos Arsenal e Liverpool, respetivamente 10º e 11º classificados, já a 12 e a 14 pontos do topo, tiveram sortes diversas, com os "Gunners" a serem batidos em casa pelo Swansea (2-0) e os "Reds" a vencerem o Southampton por 1-0 na sua Anfield Road.