Bentancur vinga "traição" de Edwards. Sporting empata em Londres e adia decisão na Champions
Tottenham vira o resultado no último minuto da partida, mas o lance foi invalidado. Veja os golos.
Corpo do artigo
Sporting e Tottenham empatam em Londres num jogo marcado pela tensão e indecisão final no resultado.
Edwards abriu o marcador na primeira parte, mas Bentancur empatou a meio da segunda parte. No último lance da partida, Kane marcou o golo da reviravolta, mas o lance, depois de uma longa revisão no VAR, foi invalidado por fora de jogo.
Depois de o jogo estar amarrado nos primeiros minutos, é o Sporting quem consegue a primeira oportunidade. Canto de Nuno Santos à esquerda e, no coração da área, Coates cabeceia ao lado.
Os britânicos ameaçaram uma resposta, mas foi o Sporting a voltar a criar perigo. Cruzamento vindo da direita e Paulinho desvia por cima da barra.
Cheirava e foi mesmo servido. Edwards ganhou a bola a meio-campo, conduz pelo meio e, ainda de fora da área, remata para o fundo da baliza de Lloris. Aberto o marcador em Londres.
EDWARDS Que golaço
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 26, 2022
@ChampionsLeague | @SpursOfficial 0 x 1 @Sporting_CP#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/PoOoXaeubT
Após o golo do inglês formado no Tottenham, mas a atuar no Sporting, a partida entrou numa toada menos eletrizante. Os leões passaram a ser mais cuidadosos, enquanto os londrinos tinham dificuldades em furar o sistema defensivo português.
Aos 42 minutos, Coates marca para o Sporting, mas não conta. Canto batido na direita, há um desvio ao primeiro poste e Coates desvia para dentro da baliza ao segundo. No entanto, com a mão não vale.
O golo solitário de Marcus Edwards vale a vantagem do Sporting ao intervalo em Londres.
No regresso ao jogo, o Tottenham entra com tudo. Primeiro, num canto, três remates britânicos, dos quais um foi defendido por Adán e os outros ficaram nas pernas dos defesas. Depois foi Son a rematar para defesa do espanhol.
Os leões responderam por Trincão, com um remate por cima da barra.
Aos 61 minutos, Rúben Amorim lança dois jovens: Nazinho e Mateus Fernandes para as saídas de Nuno Santos e Morita.
Adán outra vez. Cruzamento da esquerda do ataque do Tottenham e Doherty remata para nova defesa do guardião.
O técnico do Sporting volta a mexer com as entradas de Arthur e Fatawu para as saídas de Edwards e Trincão. Pelo seu lado, Conte responde ao fazer entrar Bryan Gil para o lugar de Doherty.
Não contente com as alterações feitas, Rúben Amorim tenta trancar definitivamente ao meter St. Juste na partida e tirar Paulinho.
Mas depois das alterações aparentemente defensivas é o Sporting que fica perto do golo. Arthur isola Nazinho e o jovem remata para defesa de Lloris. Logo a seguir, foi outra vez Nazinho que, na recarga a um remate de Porro, remata ao lado com a baliza descoberta.
Costuma dizer-se que quem não marca, sofre e foi mesmo o que aconteceu. Canto na direita, Bentancur salta com Adán e cabeceia para o golo.
Empata Bentancur
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 26, 2022
@ChampionsLeague | @SpursOfficial 1 x 1 @Sporting_CP#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/R67fD7CXxu
Quando se previa que o resultado estava fechado, Harry Kane marcou o golo da reviravolta. Depois de uma longa revisão no VAR, a equipa de arbitragem volta atrás e dá fora de jogo ao inglês.
A partida termina mesmo empatada, o que atira todas as decisões para a última jornada. Na outra partida, o Eintracht Franfurt venceu o Marselha por 2-1. Ao Sporting basta um empate em casa perante os alemães para se qualificarem para os oitavos de final da Champions.
Onze do Tottenham: Lloris; Doherty, Romero, Dier, Davies, Perisic; Bentancur, Hojbjerg; Lucas Moura, Son e Kane.
Onze do Sporting: Adán; Porro, Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Santos; Ugarte, Morita; Trincão, Edwards e Paulinho.
Suplentes do Tottenham: Forster; Skipp, Sánchez, Bryan Gil, Emerson, Sessegnon, Spence, Tanganga, Sarr, Lenglet, Bissouma e White.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, André Paulo; St. Juste, José Marsà, Flávio Nazinho, Sotiris, Dário Essugo, Mateus Fernandes, Rochinha, Arthur Gomes, Fatawu e Jovane Cabral.