O ciclista norueguês venceu isolado a 19ª etapa com 10 minutos de vantagem sobre o pelotão. Na classificação geral Froome mantém a camisola amarela.
Corpo do artigo
Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) venceu destacado a etapa mais longa desta edição da Volta à França, com 222,5 quilómetros.
Na ligação entre Embrun e Salon-de-Provence, um grupo 20 elementos isolou-se na frente da corrida e ganhou cerca de 10 minutos sobre o pelotão. Entre os fugitivos não estavam corredores que colocassem em perigo a camisola amarela de Cris Froome e a fuga vingou até à linha de meta. O norueguês Boasson Hagen atacou no grupo da frente a 2 quilómetros do final e pedalou destacado para a vitória.
O pelotão comandado pela Team Sky só chegou 12 minutos depois do vencedor, mas entre primeiros da classificação da geral não existiram alterações.
Este sábado, Chris Froome vai defender a camisola amarela no contrarrelógio de Marselha. Um por um, os corredores vão pedalar 22,5 quilómetros, que decidem o vencedor final desta edição do Tour.