O transplante de médula óssea ao qual o filho do futebolista internacional português foi hoje submetido, no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, «decorreu sem incidentes e a criança encontra-se estável».
Corpo do artigo
«De acordo com o que foi previamente comunicado, só serão prestadas declarações quando estiver prevista a alta do doente», acrescenta o comunicado daquela instituição hospitalar.
Gustavo Martins, com três anos, protagonizou uma grande campanha de solidariedade por iniciativa dos pais, a fim de ultrapassar a sua «aplasia medular».
Cerca de oito meses depois foi encontrado um dador compatível nos EUA e o procedimento realizou-se hoje, na capital lusa, já depois de Carlos Martins ter abandonado, por lesão, os trabalhos da seleção portuguesa de futebol, em estágio de preparação para o Europeu Ucrânia/Polónia2012.
Na página "Vamos ajudar o Gustavo" da rede social Facebook, gerida pelos pais, Carlos Martins revelou que o filho «encontra-se muito bem-disposto e, mais uma vez, voltou a provar que é uma criança cheia de força e coragem».
Agradecendo «o apoio e a energia positiva de todos», Carlos Martins lembrou que «os próximos dias serão importantes» e que depois terão «ainda de esperar algumas semanas para avaliar o sucesso do tratamento».
«Acreditamos que irá correr tudo pelo melhor e, certamente, quando voltar a dar-vos notícias serão fantásticas. Vamos manter-nos unidos junto do Gustavo para que este recupere o melhor e o mais rápido possível», concluiu o futebolista.