Pedro Emanuel garantiu hoje que «é possível» travar o Benfica e que vai sair de Arouca motivado e com ambição para o jogo de domingo, da 7.ª jornada da I Liga de futebol, na Luz.
Corpo do artigo
O treinador do Arouca garantiu, em conferência de imprensa de antevisão do jogo, que enfrentar o líder com campeonato é motivador para o plantel.
«Tivemos uma semana bastante produtiva, até porque viemos de um resultado injusto daquilo que foi a primeira derrota em nossa casa [0-1 com a Académica]. Por isso mesmo, nada melhor que defrontar um adversário forte, um candidato ao título que está em primeiro lugar, o campeão nacional e que, por isso mesmo, nos motiva ainda mais naquilo que é a disputa do jogo, dos pontos, que é para isso que entramos em campo em qualquer estádio, independentemente do adversário», afirmou.
Ainda assim, o técnico arouquense reconheceu que não vai ser um jogo fácil para a sua equipa, mas tem o alento do empate (2-2) da época passada.
«Nunca é fácil jogar no Estádio da Luz, independentemente do momento. É uma equipa que tem sempre pressão porque, para além de ser o campeão nacional, é uma equipa que luta pelo título», assumiu.
Para Pedro Emanuel, «o empate da época passada serve acima de tudo como um estímulo». «De facto, é possível e é esse o estímulo que nós temos, é a ambição com que saímos daqui de Arouca para ir para o Estádio da Luz. É um aspeto que em termos coletivos nos motiva», acrescentou.
O técnico entende que o campeão nacional em título é muito forte e pretende responder-lhe com organização defensiva.
«Temos a perfeita noção que o Benfica é uma equipa coletivamente muito forte e que individualmente tem jogadores que, em qualquer momento, poderão desequilibrar. É uma equipa que tem um balanceamento ofensivo extremamente agressivo na procura da baliza adversária. Temos essa noção, mas temos algo que nos define. Os princípios do nosso jogo, a nossa identidade, organização defensiva, capacidade de 'vasculharmos' ao lado da bola e sabendo de antemão que o Benfica é extremamente poderoso na conquista de espaços interiores», avaliou.
Num jogo difícil, Pedro Emanuel pretende tirar proveito das bolas paradas, esperando não ser prejudicado por aquilo que chamou de «famigerados bloqueios».
O Benfica-Arouca joga-se domingo, às 18:00, no Estádio da Luz, e é arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa).