A polémica causada pelo ex-internacional francês Willy Sagnol e os elogios às exibições do FC Porto e do Sporting na Liga dos Campeões, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Willy Sagnol diz que as vantagens do jogador africano são «não ser caro, estar pronto para a luta e ser potente», mas acrescenta, numa polémica entrevista ao jornal "Sud-Ouest", que o futebol não é só isso; «também é técnica, inteligência e disciplina». O treinador do Bordéus explicou que prefere contratar jogadores nórdicos porque «têm uma boa mentalidade».
O jornal "O Jogo" conta hoje que as declarações de Sagnol «geraram uma onda de indignação nas redes sociais» e levaram a Liga contra o Racismo e Antissemitismo a acabar a colaboração com o Bordéus.
Liliam Thuram, um antigo colega de Sagnol na seleção francesa, disse que «é uma pena ouvir uma coisa dessas».
Em defesa do treinador do Bordéus, o ex-presidente do Marselha Bernard Tapie veio lembrar que o capitão da equipa orientada por Sagnol é o africano Lamine Sané
«Brilhante» e «épico», é desta forma elogiosa que os jornais desportivos analisam as vitórias do FC Porto e do Sporting na Liga dos Campeões.
O FC Porto ganhou em Bilbau por 2-0, com golos de Jackson e Brahimi, e já está apurado para os oitavos de final. A exibição da equipa portuguesa convenceu até a imprensa espanhola. O jornal "Marca" afirma que «o FC Porto foi muito superior».
Para Julen Lopetegui a equipa fez quase tudo bem; «está a crescer e acredita no que faz».
Em Alvalade, o jogo começou mal para o Sporting com um golo de Slimani na própria baliza, mas acabou bem. Os golos de Sarr, Jefferson, Nani e Slimani garantiram a vitória por 4-2 sobre o Shalke. "O Jogo" diz que foi «uma resposta à altura».
Marco Silva defende que os jogadores mostraram «carácter e personalidade».
Uma frase de Nani, uma reação às criticas recentes à exibição em Guimarães, está na capa do "Record". O jogador emprestado pelo Manchester United defende que «quem não sabe perder também não sabe ganhar».
A semana foi perfeita para os portugueses na Liga dos Campeões. "A Bola" lembra que esta «foi apenas a segunda vez em que houve três vitórias portuguesas na mesma jornada da Champions».
Ontem, para além do FC Porto, também o Bayern de Munique , o Paris Saint Germain e o Barcelona garantiram a presença nos oitavos de final.
Messi foi o autor dos dois golos da vitória do Barcelona sobre o Ajax. Com 71 golos marcados na Liga dos Campeões, o argentino igualou o recorde de Raúl e tem agora mais um golo do que Cristiano Ronaldo.
O jogador português está hoje em todas as capas. Há uma fotografia de Ronaldo a beijar a terceira bota de ouro da sua carreira e a afirmação de que quer «ser o melhor de sempre».
Esta quinta-feira entram em campo as equipas portuguesas da Liga Europa.
Às 17:00, o Estoril joga na Rússia com o Dínamo de Moscovo. José Couceiro diz que para ganhar «é preciso ter o melhor Estoril em campo»
Às 20:05, o Rio Ave recebe o Steaua de Bucareste. Pedro Martins espera que a equipa «melhore a eficácia». O treinador convocou para este jogo o guarda-redes Carlos Alves. Tem idade de juvenil, apenas 16 anos, mas vai viver de muito perto uma noite europeia
Pela primeira vez, Portugal tem um atleta entre os dez melhores jogadores do mundo de Ténis de Mesa.
No ranking mundial, conhecido ontem, Marcos Freitas subiu três posições o cupa agora o nono lugar.