
Ante Cacic, treinador do Dínamo de Zagreb
Reuters
O treinador do Dínamo de Zagreb, Ante Cacic, atribuiu hoje todo o favoritismo ao FC Porto para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões, mas acredita numa «surpresa».
Corpo do artigo
O técnico croata referiu, em conferência de imprensa de antevisão da partida, que a equipa está preparada para «tentar jogar de igual para igual com o FC Porto», e admitiu que «a motivação é a principal arma para vencer o encontro».
«Por termos em conta a qualidade e a tradição do FC Porto, sabemos que é o favorito absoluto e isso pode comprovar-se não só pelos resultados na Liga dos Campeões, mas também no campeonato nacional. Mas a nossa equipa vai fazer um esforço para tornar o jogo o mais competitivo possível, porque por vezes podem acontecer surpresas e pode vencer a equipa que não é considerada favorita», explicou o técnico.
Ante Cacic afirmou que o Dínamo de Zagreb está empenhado em pôr um ponto final na série de 10 derrotas consecutivas que soma na prova e, para isso, «é fundamental que não se façam erros de principiante».
«Já em Zagreb mostrámos que conseguimos fazer frente ao FC Porto. Fizemos um jogo equilibrado e apenas sofremos o segundo golo quase no final. A forma de surpreender passa essencialmente por estarmos concentrados, sem cometer erros de principiantes. Para além disso temos que ter coragem de atacar e temos que estar preparados para o contra ataque», disse ainda.
Josip Simunic, jogador da equipa croata, disse que não vai ser fácil surpreender a equipa do FC Porto, que considerou ser «uma das melhores dos últimos 20 anos».
Simunic apontou Jackson Martinez como o «perigo principal» da equipa portista, mas garante que «a motivação no grupo está no grau máximo para contrariar o favoritismo».
O FC Porto recebe o Dínamo de Zagreb esta quarta-feira, às 19h45, em jogo 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.