Treinador do Estoril pede «perfeição» para eliminar FC Porto da Taça de Portugal
Marco Silva afirmou hoje que o Estoril-Praia terá de «roçar a perfeição» para eliminar o FC Porto nos quartos de final da Taça de Portugal, apesar de admitir que os "dragões" atravessam uma fase de menor confiança.
Apesar da derrota frente ao Marítimo (1-0), para a I Liga, o técnico estorilista enalteceu a «excelente qualidade» do adversário portista, que, considera, continua a ser «uma equipa muito forte em casa».
«Não será um FC Porto tão confiante, depois de uma derrota, mas está habituado a ter de jogar sempre para ganhar. Para podermos estar nas meias-finais teremos de ser quase perfeitos. Há muitos anos que ninguém consegue vencer no Dragão e só um Estoril a roçar a perfeição o poderá conseguir», afirmou, na antevisão do embate de quarta-feira.
De resto, Marco Silva frisou que a Taça de Portugal é «uma aposta» do Estoril-Praia e, como tal, o objetivo passará por alcançar as meias-finais da prova.
«Queríamos muito estar nos quartos de final, conseguimos, e agora não faz outro sentido que não lutarmos para estarmos nas meias-finais. Percebemos que o FC Porto é favorito, mas queremos superar-nos e vamos lutar pela passagem. Teremos de ter muita personalidade e não ter medo de discutir o jogo», disse.
Entre as ausências para o confronto no Dragão sobressai o médio Evandro, que foi admoestado com o cartão vermelho direto frente ao Arouca e não poderá dar o seu contributo ao conjunto da Linha.
«Seremos uma equipa diferente. Toda a gente sabe a importância do Evandro na nossa equipa, é uma peça influente, mas confio no jogador que entrar na posição dele», referiu o técnico.
FC Porto e Estoril-Praia defrontam-se na quarta-feira, a partir das 21:00, no Estádio do Dragão, sendo que, nas meias-finais, o vencedor desta eliminatória terá pela frente o vencedor da partida entre Penafiel e Benfica.