Treinador do Famalicão diz que ninguém sabe qual a reação física dos jogadores
Treinadores, estruturas de futebol profissional e jogadores não conseguem dizer como vão reagir os atletas às próximas semanas de jogos. O treinador do Famalicão garante que a equipa está preparada para o FC Porto.
Corpo do artigo
O treinador do Famalicão assume que a grande dúvida para o treinadores está na forma como os atletas vão reagir à retoma da competição. Com dez jornadas da liga por cumprir, a equipa de João Pedro Sousa começa por defrontar os líderes do campeonato, FC Porto.
Em conferência de imprensa, João Pedro Sousa garante que o Famalicão está preparado para o desafio desta quarta-feira, mas assume alguns receios. "Ao nível tático e estratégico não haverá grandes alterações. Ao nível físico é um grande desafio para nós, treinadores, perceber como os jogadores vão reagir. Mas estamos preparados."
Sobre o adversário, o técnico famalicense garante que conhece bem os dragões. "O nosso foco está virado para nós", garante o treinador do Famalicão. "Foi um jogo fácil de preparar, mas vai ser difícil de disputar."
Com o futebol em Portugal parado desde março, o treinador lembra o longo período de adaptação a novas rotinas. "Tivemos algumas dificuldades no início ao nível do treino", diz. "Com o regresso do treino coletivo, conseguimos manter a nossa forma de trabalhar e de jogar. Não mudamos em nada."
O Famalicão está no 7.º lugar do campeonato. Recebe esta jornada o FC Porto, líder da Liga, com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, Benfica. Jogo marcado para as 21h15, em Famalicão, mas sem público nas bancadas.