A situação desportiva dos campeões nacionais e os planos para o mercado de janeiro são destaques na imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca exigiu atitude aos jogadores e, pelo que conta hoje o jornal O Jogo, durante uma conversa com a equipa não deixou de apontar erros individuais. Os capitães de equipa apoiaram a estratégia do treinador.
Para ontem estava planeada uma folga do plantel mas os jogadores "azuis e brancos" acabaram por treinar. Segundo o Record trocaram a folga por uma sessão de terapia de grupo.
A Bola revela que o defesa central Otamendi, que perdeu recentemente o lugar no onze portista, está a negociar com o Mónaco e poderá sair já em janeiro. Quanto a entradas o Jogo adianta que a SAD do FC Porto vai contratar dois avançados.
Para o Sporting poderão estar a chegar um central e um médio. Segundo o Record só com reforços o clube de Alvalade assumirá a candidatura ao título. O jornal acrescenta que o Sporting procura dinheiro para garantir os reforços.
De saída do Benfica está o defesa esquerdo Cortez. Os jornais dizem que o jogador brasileiro já foi informado que será dispensado em janeiro.
Uma frase de Inácio está em destaque nos três diários desportivos. O diretor para o futebol profissional dos "leões" afirma que o Sporting é uma «equipa de tostões» que está a lutar com outras de milhões. A Bola fez as contas e concluiu que o plantel do Sporting vale 16 milhões de euros. Muito menos do que os 95 milhões do Benfica ou dos 96 milhões do FC Porto.
Ontem à noite, o Vitória de Guimarães e o Estoril encerraram a jornada onze da Liga. Os minhotos acabaram com um jejum de cinco jogos. Ganharam no terreno do Estoril por 2-0 e subiram ao sétimo lugar da classificação. Apesar da derrota, o Estoril ocupa ainda o quinto lugar do campeonato.
Em Espanha, Ronaldo recebeu o prémio do jornal Marca para o melhor jogador da Liga.
O jogador português afirmou que está a viver o melhor início da sua carreira. Sobre o presidente da Fifa, Ronaldo parece dar o assunto por encerrado. E adiantou que a explicação para não ter ainda conversado com Blatter é muito simples. Não usa telefone.