O treinador do Sevilha, Unai Emery, disse hoje que o «Benfica é favorito» na final da Liga Europa de futebol, embora o técnico basco assuma que vencer a prova é o seu «principal desejo".
Corpo do artigo
«Depois de eliminar a Juventus, e repetir a final do ano passado, têm de ser considerados favoritos», disse o técnico do Sevilha, atribuindo o favoritismo aos "encarnados".
No entanto, Unai Emery vincou que «será no campo que se vai decidir o vencedor».
O treinador basco salientou ainda que o Sevilha adquiriu «muita experiência que pode ser importante na final, desde recuperar um 2-0 [contra o Bétis nos oitavos de final] a passar dificuldades com uma vantagem de 2-0 [contra o Valência nas meias finais]».
«Conheço o potencial do Benfica, é uma equipa muito competitiva, pela qual tenho um grande respeito, bem como pelo seu treinador», disse Emery, que se cruzou com Jorge Jesus na edição de 2012-2013 da Liga dos Campeões, quando na altura orientava o Spartak Moscovo (ganhou 2-1 na Rússia e perdeu 2-0 na Luz).
A final da Liga Europa, entre o Sevilha e o Benfica, realiza-se no Juventus Stadium, em Turim, às 19:45 de 14 de maio, num jogo com arbitragem do alemão Felix Brych.