Treinador novo, resultado de sempre: Sporting goleia Amarante e avança na Taça. Veja os golos
Na estreia de João Pereira, Marcus Edwards bisou, tendo sido acompanhado pelos golos de Ricardo Esgaio, Conrad Harder, Francisco Trincão e Viktor Gyökeres
Corpo do artigo
A época dos leões tem sido feita de goleada em goleada e nem a troca de treinador fez com que isso mudasse. O Sporting venceu o Amarante por 6-0 na quarta eliminatória da Taça de Portugal, num jogo que fica marcado por ser a estreia de João Pereira ao leme da equipa de Alvalade.
O primeiro golo da partida apareceu aos 10 minutos. Marcus Edwards arrancou pela faixa central, entrou na área e disparou de pé direito para inaugurar o marcador.
Os leões aumentaram a vantagem pouco depois. Daniel Bragança apareceu sozinho na área pela esquerda e cruzou rasteiro para o golo de Ricardo Esgaio.
O terceiro demorou um bocado mais. Trincão recuperou a bola no meio-campo ofensivo e deu logo para Harder fazer o 3-0 aos 28 minutos.
Em cima do intervalo, Bragança voltou a entrar na área, desta vez pelo lado direito, e cruzou rasteiro para o desvio certeiro de Marcus Edwards.
A abrir a segunda parte foi a vez de Francisco Trincão fazer o gosto ao pé. O internacional português combinou com Harder à entrada da área e disparou rasteiro para o 5-0.
A fechar a partida, Gyökeres sofreu falta dentro da área e, da marca de penálti, fez o sexto golo dos leões.
O Sporting avança assim para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, onde irá encontrar o Famalicão ou o Santa Clara.
Onze do Sporting: Kovacevic, St. Juste, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Daniel Bragança, Hjulmand, Fresneda, Trincão, Edwards e Harder.
Onze do Amarante: Didi, Obama, João Filipe, Daniel Alves, Hélder Pedro, Ká Semedo, Faissal, Okoli, Diogo Vila, Dinho e Godwin.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo, Henriquei Arreiol, João Simões, Morita, Quenda e Gyökeres.
Suplentes do Amarante: Flores, Chico Sousa, Cardoso, Katty, Leandro, Ruben Silva, Armando, Mica e Edu.