Jorge Jesus e Rui Vitória não foram ao psiquiatria mas Júlio Machado Vaz traça o perfil dos dois treinadores no jornal A Bola. É um dos temas da revista de imprensa desta sexta-feira que dá ainda uma olhadela ao clássico espanhol Real Madrid-Barcelona, também este fim-de-semana.
Corpo do artigo
Estão os dois no divã. Jorge Jesus e Rui Vitória não foram ao psiquiatria mas Júlio Machado Vaz traça o perfil dos dois treinadores na edição desta sexta-feira do jornal Bola.
"Jorge Jesus tem um ego enorme, (...) rebenta e depois sai canelada, frase arrogante ou provocação". Júlio Machado Vaz fica com a sensação que, pelos lapsos de linguagem, o ideal para Jorge Jesus "não era treinar um dos dois clubes, mas os dois ao mesmo tempo".
Já sobre Rui Vitória, o psiquiatra "não duvida da competência" mas avisa que para o treinador do Benfica "não há tolerância, é preciso ganhar para ontem".
Júlio Machado Vaz, que torce pelo Benfica, entrega a "Luisão e Gaitán o carisma do Benfica" e admite que no Sporting "Slimani está na crista da onda (...)".
Óscar Cardozo diz ao jornal O Jogo que as estatísticas não ganham jogos e que "no Benfica ninguém treme". O paraguaio acredita que "Jonas vai quebrar o enguiço". Apesar do famoso desentendimento com Jesus, o jogador considera que o "Benfica ficou a perder" com esta saída porque "ele é o melhor a treinar em Portugal e sabe tudo sobre futebol", nada lhe escapa. O ex-jogador do clube da Luz está também convencido que o Benfica ficou a perder com a saída de Maxi porque "ele joga muito".
Também Cristiano Magina, avançado goleador do Angrense, é admirador confesso de Maxi Pereira que considera especial. Um "jogador à Benfica", diz ele ao Record. Magina gostava de trocar de camisola com o jogador do Futebol Clube do Porto mas nem sequer acredita que o uruguaio vá aos Açores.
Dérbi cá, clássico em Espanha
A Marca garante que Bale vai chegar a "100 por cento", fisicamente perfeito para o jogo com o Barcelona. No entanto, o ataque BBC do Real Madrid pode estar em risco .O AS aponta a "incógnita Benzema". Está dependente do que vai dizer hoje Valbuena no caso da chantagem com um vídeo de carácter sexual.
No Barça, o Sport anuncia o regresso do tridente: Neymar, Suárez e Messi.
Ainda em Espanha, está no Mundo Deportivo um desabafo da viúva de Jonah Lomu. Ela pede ajuda, os tratamentos médicos a Lomu deixaram a família numa situação delicada.
Quando morreu, há 2 dias, a estrela maior do rugby da Nova Zelândia e do mundo estava à espera de um segundo transplante renal.