Três jornalistas foram expulsos dos Jogos Olímpicos de Pequim devido à violação de direitos de transmissão. A TSF sabe que entre estes repórteres não se encontra qualquer jornalista português.
Corpo do artigo
Três jornalistas foram expulsos dos Jogos Olímpicos de Pequim por terem violado as restritas regras do Comité Olímpico Internacional no que toca a direitos de transmissão de televisão, fotografia e som.
As expulsões estão relacionadas com o facto de as empresas não detentoras dos direitos de transmissão estarem impedidas de enviar material registado no perímetro olímpico.
Por outro lado, nesta edição dos Jogos, os atletas só se podem deslocar ao centro de imprensa internacional com um convite de 24 horas de antecedência e num máximo de três vezes.
Os castigos foram revelados pelo adido de imprensa do Comité Olímpico Português, João Querido Manha, que tomou conhecimento destes numa reunião com os responsáveis das operações de Media do Comité Olímpico Internacional.
A TSF sabe que não se encontram jornalistas portugueses entre estes repórteres expulsos, penalizações que acarretam a exclusão dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, diminuindo a quota dos jornalistas dos países em causa.