
Arquivo/Reuters
A 11 dias do fecho do mercado, o Benfica procura ainda reforçar o plantel com a contratação de três jogadores que entrem imediatamente na equipa.
Corpo do artigo
Um lateral esquerdo, um médio de ligação (estilo Enzo Perez) e um extremo. O Benfica sonha com os regressos de Fábio Coentrão e Lazar Markovic, mas existem outras possibilidades.
Para a posição 8 o argentino Meli, jogador de 23 anos que pertence aos quadros do Boca Juniors, continua a ser a mais forte hipótese.
Rui Vitória já fez saber a Luís Filipe Vieira que precisa de um jogador que faça a ligação com os dois avançados.
O grego Samaris não tem essas características, uma vez que não é um transportador de bola e João Teixeira, um jogador em quem Rui Vitória depositava muitas esperanças, ainda está verde. O treinador do Benfica rapidamente se desiludiu com a possibilidade de João Teixeira ser titular do Benfica na posição 8. Ainda no meio-campo, é praticamente certo que o italiano Bryan Cristante será emprestado.
No que diz respeito à contratação de mais um extremo, o pedido do técnico "encarnado" não está relacionado com a possível saída de Nico Gaitán do Benfica. Aliás, se Gaitán sair, o clube da Luz pode até contratar dois extremos e não apenas um.
Faltam 11 dias para fechar o mercado, mas o Benfica ainda vai às compras. Rui Vitória quer injetar mais qualidade ao plantel, contratando três verdadeiros reforços que entrem de caras na equipa principal.