Tribunal rejeita providência cautelar do Vitória de Setúbal. Portimonense fica na I Liga
O Vitória de Setúbal caiu para o Campeonato de Portugal depois de falhar o processo de licenciamento.
Corpo do artigo
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) não deu provimento ao recurso do Vitória de Setúbal que visava a suspensão da decisão de desclassificação, confirmou a TSF.
Fica, assim, confirmada a exclusão do clube dos campeonatos profissionais, enquanto o Portimonense vai jogar, ainda este ano, a I Liga de futebol.
TSF\audio\2020\08\noticias\27\miguel_jorge_fernandes_11h
Os sadinos, que viram chumbada pela Liga a sua participação nas provas profissionais, acusaram o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, e duas das suas diretoras de "criarem, intencionalmente, obstáculos ao regular funcionamento das competições desportivas".
Isto depois de a Liga Portuguesa de Futebol ter chumbado o processo de licenciamento do Vitória de Setúbal para a próxima época.
A falha, segundo o comunicado oficial da Liga, registou-se em três pontos do processo (inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e também regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária).