A luta entre felinos foi aguerrida no ringue gelado de Alvalade, mas o bis de Trincão impôs a vitória dos leões
Corpo do artigo
A presença do antigo capitão do Sporting Coates (que atualmente joga no Nacional) parece ter contribuído para quebrar a maré de azar imposta sobre os leões. A luta foi aguerrida, mas aos 66 minutos Francisco Trincão bisa, garantindo a vitória ao Sporting frente ao Boavista.
O Sporting encerrou assim uma série de quatro derrotas em todas as competições, ao bater em casa o Boavista, por 3-2, na primeira vitória do treinador João Pereira na I Liga portuguesa de futebol, na 14.ª jornada.
Após ter vencido na estreia, perante o Amarante, para a Taça de Portugal, o técnico viu os leões serem derrotados consecutivamente por Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge, tendo agora saído vitorioso graças aos golos de Gyökeres (23 minutos) e Trincão (49 e 66), sendo que, pelo meio, os portuenses assustaram com tentos de Bozeník (43) e Onyemaechi (58).
O líder passou a somar 36 pontos, mais cinco do que o Benfica, segundo classificado com menos dois encontros, e FC Porto, terceiro, com uma partida menos, enquanto o Boavista averbou o quarto jogo seguido sem vencer e é 15.º, com 11 pontos.
O primeiro golo saiu dos pés de Viktor Gyökeres, que começou por impor a vantagem leonina em Alvalade, após um erro fatal de Pedro Gomes. O atraso para César saiu curto e o ponta de lança avançou sobre Abascal, atirando para o fundo das redes axadrezadas.
Mas este foi sol de pouca dura na noite gélida em Alvalade, com Róbert Bozeník a potenciar uma reviravolta no marcador quase no final da primeira parte.
O rugido os leões entoou mais alto no arranque da segunda parte do duelo dos felinos, com Francisco Trincão a empurrar o Sporting para a frente do marcador aos 49 minutos.
Menos de dez minutos depois, o extremo nigeriano Onyemaechi igualou o resultado no marcador aos 58 minutos, mas não foi suficiente para ditar a vitória das panteras.
Poucos segundos após o apito inicial, o médio do Boavista Miguel Reisinho teve de ser assistido após um choque de cabeça com Hjulmand. Voltou no entanto a entrar em campo para dar continuidade ao duelo dos felinos, apesar de ter a cabeça ligada.
Onze do Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Debast, Matheus Reis, Geovany Quenda, Hjulmand, João Simões, Geny, Trincão, Maxi Araújo e Gyökeres.
Onze do Boavista: César, Pedro Gomes, Filipe Ferreira, Abascal, Bruno Onyemaechi, Seba Pérez, Augusto, Salvador Agra, Joel Silva, Reisinho e Bozenik.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Edwards, Harder, Fresneda, Diomande, Ricardo Esgaio, Miguel Alves, Mauro Couto e Henrique Arreiol.
Suplentes do Boavista: Tomé, Ibrahima, Namora, Tiago Machado, Gonçalo Miguel, João Barros, Alex Marques, Tomás Silva e Marco.
