Trincão entra, faz de Ronaldo e põe Portugal na final four da Liga das Nações. Veja os golos
Veja os golos do 5-2, em Alvalade
Corpo do artigo
Portugal apurou-se, este domingo, para as meias-finais da Liga das Nações ao derrotar a Dinamarca por 5-2 numa partida eletrizante. A seleção nacional recuperou da desvantagem da primeira mão (0-1). Irá defrontar na final four a Alemanha, que conseguiu o apuramento ao derrotar a Itália.
Confira os pontos-chave do encontro: Portugal 5-2 Dinamarca
GOLO DE PORTUGAL! Gonçalo Ramos encosta o cruzamento feito por Diogo Jota e alarga a vantagem no jogo (5-2) na eliminatória (5-3).
Defesa de Schmeichel impede sentença portuguesa! Contra-ataque de Portugal, Jota levou a bola pelo corredor esquerdo, ofereceu a Bruno Fernandes e a bola é defendida pelo guardião dinamarquês.
Começa a segunda metade do prolongamento. Portugal está em vantagem na eliminatória (4-3).
Novo golo anulado a Portugal. Diogo Jota percorreu metade do campo com a bola, mas estava em fora de jogo no momento em que Rúben Neves fez o passe.
Portugal utiliza a paragem extra no jogo, aos 99 minutos. Entrada de Rúben Neves para a saída de Vitinha.
GOLO DE PORTUGAL! Trincão bisa com golo aos 44 segundos do prolongamento e coloca a seleção nacional em vantagem pela primeira vez na eliminatória.
Jogo segue para prolongamento após o tempo regulamentar terminar com igualdade na eliminatória.
Portugal faz a última substituição em tempo regulamentar: saiu Ronaldo para a entrada de Gonçalo Ramos.
GOLO DE PORTUGAL! Trincão entra e marca para a seleção portuguesa, com um remate de primeira à entrada da área, aos 82 minutos.
Roberto Martínez volta a mexer na equipa. Entradas de Nelson Semedo e Francisco Trincão e saídas de Diogo Dalot e Francisco Trincão.
Golo da Dinamarca. Rúben Dias atrapalha-se e os dinamarqueses aproveitam para levar a bola para a área, onde, depois do cruzamento de Dorgu, Eriksen só teve de encostar e marcar, aos 76 minutos.
GOLO DE PORTUGAL! Aos 72 minutos, Portugal volta a empatar a eliminatória com golo de Cristiano Ronaldo! Um remate de fora de área de Bruno Fernandes bate no poste e Cristiano encosta.
Portugal faz a primeira substituição no encontro aos 62 minutos. Saida de Rafael Leão para a entrada de Diogo Jota.
Golo da Dinamarca. Canto marcado por Eriksen serve Kristensen, ao segundo poste, que, de cabeça, faz o empate no jogo aos 56 minutos.
Grande oportunidade para Portugal aos 53 minutos! Portugal construiu e apanhou a seleção dinamarquesa de surpresa. Remate de Francisco Conceição saiu por cima da baliza adversária.
Começa a segunda parte do jogo. Igualdade levará o jogo para prolongamento.
Golo anulado a Portugal. Cristiano Ronaldo volta a colocar a bola dentro nas redes, mas o golo é anulado por fora de jogo, no início da jogada, de Rafael Leão.
GOLO DE PORTUGAL! A seleção nacional está em vantagem no jogo aos 38 minutos através de um autogolo do defesa central, Joachim Andersen!
Dinamarca mais próxima da área portuguesa. Nos últimos minutos, a seleção dinamarquesa tem se aproximado mais da baliza de Portugal. Ainda assim, sem oportunidades claras.
Grande oportunidade para Portugal! Aos 17 minutos, Nuno Mendes cruzou para perto da pequena área, onde apareceu Ronaldo que, de cabeça, teve muito perto de fazer o primeiro golo para Portugal.
É penálti para Portugal. Cristiano Ronaldo sofre falta dentro da área e o VAR confirma a decisão do árbitro Slavko Vincic. O capitão português permitiu a defesa de Schmeichel, aos seis minutos.
Começou o jogo decisivo entre Portugal e Dinamarca a valer uma vaga nas meias finais da Liga das Nações. A Seleção Nacional entra em campo com uma desvantagem de um golo.
Onze de Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes; Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva; Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e Francisco Conceição.
Onze da Dinamarca: Schmeichel, Kristensen, Andersen, Vertergaard, Dorgu; Eriksen, Hjulmand, Norgaard; Isaksen, Hojlund e Lind Strom.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Nélson Semedo, António Silva, João Palhinha, João Félix, Geovany Quenda, João Neves, Rúben Neves, Trincão, Diogo Jota e Gonçalo Ramos.
Suplentes da Dinamarca: Hermansen, Jorgensen, Nelsson, Kristiansen, Frendrup, Skov Olsen, Biereth, Hogsberg, Wind, Harder e Froholtdt.
